quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A dor de cotovelo e a demonstração de ódio da minúscula oposição de Ribamar


Muito menor do que quando foi humilhada nas urnas, a oposição de rede social de Ribamar tem tentado a todo custo diminuir a homenagem que foi feita para cidade por uma escola de samba paulista. 

Acontece que não adiantou de nada o esperneio na time line ou no storie de suas redes sociais, de onde eles fazem oposição, uma vez que não moram e nem podem ser vistos nas ruas da cidade.

O fato é que a Acadêmicos do Tatuapé homenageou o Maranhão e deu um importantíssimo destaque a São José de Ribamar; nem São Luís, a capital, teve tamanha homenagem na escola e a dita oposição, a turma do "quanto pior melhor", logo tratou de inventar mentiras sobre a homenagem.

No inicio, desinformados e apegados ao fato de que o nome da cidade não era citado no samba-enredo, misturaram tudo e disseram que nem de longe tinha algo que fazia menção a Ribamar, em seguida, após a reação maciça da população, resolveram assumir que o nome do Santo, apesar de estar no samba-enredo, fazia menção a tudo menos à nossa cidade.

Não se deram por vencidos e trataram de inventar que a Prefeitura de São José de Ribamar tinha pagado milhões para receber a homenagem (ué, mas eles não tinham certeza de que não havia homenagem? Pois é! Ainda tem mais, Seu Riba...). No mesmo dia foram desmentidos. A Prefeitura declarou e comprovou através de seu Diário Oficial que não teve nem um patrocínio do município para a escola paulista.

Desmascarados, outra vez, decidiram torcer contra e teve um cidadão, segundo uma fonte próxima e católica, que fez promessa para São José contra a escola. Entretanto, o santo não atendeu, São José de Ribamar é mais importante que a minúscula oposição.

Pro desespero deles, ainda no desfile, tinha um portal com o nome da cidade escrito: "Bem-vindo a São José de Ribamar", além de uma réplica da estátua de São José que fica ao lado gruta, dos traços da Igreja da Matriz, dos arcos e de outros ricos detalhes, inclusive do nosso bumba-meu-boi e o icônico cantador.

Pronto, foi a papa quente na língua deles! Recolheram-se, sumiram das redes sociais e não falaram mais nada, estavam contando que outra escola levasse o título para terem o que falar, mas, mais uma vez a oposição quebrou a cara. 

A Acadêmicos do Tatuapé foi consagrada bi-campeã do carnaval de São Paulo e a escola já confirmou participação gratuita no tradicional Lava-pratos em forma de agradecimento ao povo da cidade e à prefeitura pela receptividade e apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eudes Sampaio conquista o apoio da maioria dos vereadores da Câmara em São José de Ribamar

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de São José de Ribamar, na tarde desta quinta-feira (02), cinco vereadores declararam apoio ...