terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Saia justa: vice-prefeito, Eudes Sampaio, enquadra vereadores de oposição

A abertura das atividades legislativas da Câmara Municipal de São José de Ribamar tinha tudo pra ser uma solenidade comum, se não fosse a tentativa de dois vereadores, ditos de oposição, em tumultuar o evento.

Após a leitura da Mensagem do prefeito Luis Fernando ao Legislativo, feita pelo vice, Eudes Sampaio, os vereadores usaram a tribuna; a maioria para reforçar o discurso e as ações já realizadas pelo Poder Executivo, a outra parte – minoria, portanto, movida pela saudade da desastrosa gestão cupiniana, tentou inflar a solenidade.

A saia justa foi forte e surpreendeu os vereadores, que se viram obrigados a deixar a Casa, num claro ato de despreparo e falta de respeito com os outros colegas vereadores, a imprensa e a população que esteve presente para prestigiar a sessão.

O vereador Serra Alta (PDT) usou a tribuna com o objetivo de desmerecer a atual gestão, insinuando que não há ações da atual gestão na região das Vilas. Na oportunidade de resposta, o vice-prefeito, lembrou o vereador pedetista, do mesmo partido do Cupim, das ações do prefeito.

“Ouvi atentamente o discurso do vereador e confesso que fico surpreso com o fato dele não conhecer a sua própria região. Com certeza, na pressa em expressar sua saudade pela era da destruição, o vereador esquece que foi o prefeito Luis Fernando, quem levou asfalto a todas à região das Vilas, época em que foi carinhosamente apelidado como prefeito das Vilas”, lembrou o vice-prefeito.

Da galeria, um líder comunitário gritava (...) “agora esses dois vereadores têm memória, mas passaram seis anos calados, debochando da gente, do povo da cidade. Eles agora sabem falar, mas quando mais precisamos deles, eles perderam a língua”, relembrando da era da desastrosa gestão cupiniana.

O vereador Negão, também do PDT, alegou que não consegue marcar consultas no hospital e que está tudo mais difícil atualmente, afirmando que na época da gestão de Cupim era tudo mais fácil (pra ele). 

Conhecedor da realidade, Eudes Sampaio, disparou, em resposta ao vereador pedetista: “o vereador parece não ter prestado atenção no relatório que li no início, mas vou repetir, a atual gestão extinguiu a fila de marcação de consulta ainda no primeiro dia e democratizamos o processo. Não é mais feito como antes, onde o nobre vereador tinha o controle sobre os exames e as marcações de consultas. A farra com os serviços públicos acabaram no dia 31 de Dezembro de 2016”, ponderou Sampaio.

Ainda durante sua fala, o vice-prefeito lembrou aos vereadores do PDT que o quem destruiu a cidade foi um correligionário deles.

“Eles sobem à tribuna e esquecem que a BRK, por exemplo, é uma herança - e herança maldita, é bom que se diga – deixada pela gestão passada, do ex-prefeito que é do mesmo partido deles. Era pra eles estarem aqui e ouvirem a resposta, porque isso só mostra o desrespeito deles para com o povo, que veio assistir à solenidade, além do desleixo em que tratam a função que ocupam”, finalizou.


Na porta da Câmara Municipal não se falava em outra coisa, tanto que este redator recebeu uma mensagem de uma fonte que sempre acompanha as sessões: “Seu Riba, o vice-prefeito não é mole não, calou dois vereadores e botou pra correr, só faltou dizer que eles tinham amnésia. O baixinho é arretado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eudes Sampaio conquista o apoio da maioria dos vereadores da Câmara em São José de Ribamar

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de São José de Ribamar, na tarde desta quinta-feira (02), cinco vereadores declararam apoio ...