quinta-feira, 5 de abril de 2018

Motivo da condenação de Lula é fichinha perto do “Caso Murano” da cupinzada



O caso envolvendo o ex-presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, que foi condenado a 12 anos 1 mês de prisão por, supostamente ter recebido um triplex como forma de propina, tem muita semelhança com um caso de um ex-prefeito de uma das maiores cidades do Maranhão.

Ontem, o STF julgou o Habeas Corpus da defesa de Lula que, em suma, solicitava que, mesmo depois de esgotados os recursos em 2ª instância, Lula continuasse respondendo em liberdade. O resultado foi 6 votos contra o Habeas Corpus e 5 a favor. Mas não é para este fato que este blog quer chamar atenção.

Avaliado em pouco mais de R$ 2 milhões de reais, o triplex, que levou à condenação o ex-presidente Lula, é quase 3 vezes mais barato do que o apartamento adquiro pelo ex-prefeito de uma cidade da região metropolitana.

Agora, cá entre nós, comparando as esferas, a matemática bate?

Lula, que alcançou o posto mais alto e importante da governança do Brasil: o de presidente, não teve como comprovar de onde veio o apartamento e, tampouco, o dinheiro para comprá-lo. Agora, imaginem um cidadão que só foi prefeito de uma cidade e por 6 anos, ter adquirido um apartamento que supera os R$ 6 milhões de reais?

Pois foi por esta e outras razões que o Ministério Público pediu que fosse aberto um inquérito contra este ex-prefeito para investigação de suposto enriquecimento ilícito.

Uma coisa é certa: o caso do “grande” Lula é fichinha perto do escândalo da cupinzada! Vai dar cana também. Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eudes Sampaio conquista o apoio da maioria dos vereadores da Câmara em São José de Ribamar

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de São José de Ribamar, na tarde desta quinta-feira (02), cinco vereadores declararam apoio ...